15 de jan. de 2012

Magia e Pés no Chão



Quando comecei a estudar magia, eu esperava muitas coisas, como a maioria dos neófitos esperam. Eu queria conhecer os extraordinário, eu queria o poder, eu queria ter o dom de fazer chover (rs). Muitos que entram nesse meio esperam poder alcançar todas essas coisas, querem o conhecimento vestindo o capa do sobrenatural. E como o sobrenatural é atraente! Mas com o tempo descobrimos que o mundo da magia não é bem assim. Descobrimos que para se atingir o poder é preciso estudar e praticar; que fazer chover pode ser magnifico, mas é preciso saber fazer parar; que o extraordinário tem duas faces bem distintas, a bela e a feia, e quem nem sempre estamos dispostos a ver o lado assustador da feia. Então chega o momento em que precisamos fazer uma escolha: desistir de tudo, pois nada do que se procurava foi encontrado e fechar a porta do mistério e entender que a realidade é outra. Que o fantástico está nos filmes, que existem coisas que precisamos merecer, que o conhecimento tem que vir acompanhado da humildade, que o importante não é ter poder e se o tiver é preciso haver responsabilidade. Ou... abrir a porta da sala escura, entrar e fecha-la atrás de si... eu entrei e fechei... e descobri muito mais do que eu poderia imaginar.
Magia é uma questão de saber mais sobre si antes de saber fazer um encantamento, é viver com a mente nas estrela, o coração no universo e os pés no chão. Descobrir e vivenciar essa experiência é a verdadeira magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário